Como Calcular as Diferenças da Correção do FGTS

Calcular as diferenças de Correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS é o primeiro e mais importante passo a ser tomado com relação ao ajuizamento da Ação Revisional do FGTS.

Isso porque é através dele que você poderá ter uma noção do valor a ser solicitado ao Poder Judiciário, decorrente da diferença da Correção do FGTS pela TR e da Correção do FGTS pelo INPC.

Quer um exemplo? Veja a figura abaixo:

Revisão do FGTS - exemplos das perdas

Os cálculos servem exatamente para isso!

Descobrir o valor dessa diferença para que você possa avaliar se é viável entrar com uma ação de restituição da correção do FGTS ou não.

Ajuda também a definir onde tramitará a demanda – nos Juizados Especiais Federais, ou nas Varas Federais – dependendo do valor da causa.

Para realização do cálculo é necessário:

1 - EXTRATO ANALÍTICO DO FGTS A PARTIR DE DEZ/1998.

Basta ir a qualquer agência da CAIXA FEDERAL, junto ao setor do FGTS, e solicitar o Extrato Analítico do Fundo a partir de dez/98,  de forma verbal, levando o número do PIS (que normalmente está registrado na sua Carteira de Trabalho) e Documento de Identidade.

Caso não seja fornecido verbalmente, temos um modelo de requerimento para solicitação junto ao Banco.

Basta solicitar por e-mail (ajuda@correcaodofgts.com.br), que o encaminhamos e orientamos você a preencher e como agir.

A Caixa não pode se negar a fornecer tal extrato!

2 – ENCAMINHAR O EXTRATO PARA REALIZAÇÃO DOS CÁLCULOS.

Após buscar o extrato analítico do FGTS na CAIXA, você deve encontrar um escritório jurídico ou perito contábil para realizar os cálculos para você!

O escritório de advocacia Max Borges Advogados Associados está à disposição de todos os trabalhadores, sindicatos e advogados, através de seus peritos contábeis para elaborar os cálculos de correção do FGTS.

TEM ALGUM VALOR A SER PAGO PARA REALIZAÇÃO DESSES CÁLCULOS? QUANTO?

Sim! O valor a ser pago aos peritos contábeis para realização do recálculo para a correção do FGTS é de R$ 200,00 (duzentos reais), que podem ser inclusive parcelados, conforme detalhamento a seguir.

COMO POSSO FAZER ESSE PAGAMENTO?

MODALIDADE 1:

Através de um depósito, DOC ou transferência bancária na conta abaixo:
Banco do Brasil
Agência 3240-9
Conta nº 11.252-6
Nome: Max Sérgio Borges.
CPF: 577 473 930 91

Nesse caso você deverá enviar um e-mail para periciacontabil@correcaodofgts.com.br, com o comprovante de depósito bancário, juntamente com o extrato analítico da sua conta do FGTS, já fornecido pela Caixa.

MODALIDADE 2:

Por meio de pagamento eletrônico (possibilita pagamento por cartão de crédito, boleto bancário e através do PayPal).

Essa, sem dúvida, é a melhor opção para pagamento, pois você será remetido a uma página segura onde poderá efetuar o pagamento por boleto bancário (1x), cartão de crédito ou PayPal.(inclusive parcelado, com juros baixos).

Para isso, clique no botão abaixo:

calcular_agora_button

Após o pagamento você receberá um e-mail contendo todos os dados do pagamento, e um link para página que possui um documento para ser baixado para seu computador com toda a orientação de como você deve proceder para buscar o extrato analítico do seu FGTS e enviá-lo para que possamos fazer os cálculos.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA REALIZAÇÃO DOS CÁLCULOS?

Após o pagamento e envio dos documentos acima descritos, a realização dos cálculos podem demorar entre 5 a 10 dias. Será efetuado o envio do cálculo para seu e-mail, em pdf, e ainda as considerações técnico-jurídicas relacionadas ao ajuizamento da demanda.

DEPOIS DOS CÁLCULOS SOMOS OBRIGADOS A CONTRATAR SEU ESCRITÓRIO PARA AJUIZAR A DEMANDA?

De forma nenhuma. Você pode contratar o advogado ou escritório que você escolher. O que salientamos, é que sua escolha deve ser baseada no conhecimento do profissional quanto a matéria, e da confiança que você possui nesse profissional.

Contudo, se você optar por nossos serviços, o que será uma honra, saiba que trabalharemos com dedicação e profissionalismo em seu favor.

QUER SABER MAIS SOBRE A QUESTÃO A SER DISCUTIDA ACESSE A PÁGINA PRINCIPAL DO CORREÇÃO DO FGTS E SAIBA TUDO SOBRE O ASSUNTO.

NÃO PERCA MAIS TEMPO!

GARANTA A REALIZAÇÃO DOS CÁLCULOS AGORA MESMO!

calcular_agora_button

 

Comentários (Sem Comentários Por Enquanto)

Sem Comentários até agora!

Baixe Gratuitamente o Boletim Informativo sobre a Correção do FGTS




Respeitamos sua privacidade! Seus dados jamais serão compartilhados com terceiros.